Translate

Poema Proibido

Escrevi num simples papel branco
um  poema para muitos, proibido
usei o meu lado mais franco
mas, depois, o poema ficou esquecido

Para variar, não falei de mim
falei de ti e de mais alguém
Nunca pensei fazer isso assim,
ocultar a beleza que a poesia tem...

Não me vêem  olhar lhe cima a baixo,
perguntar lhe "coisas" da sua vida
invadir, sem permissão, o seu espaço
perseguir-lhe em plena avenida...

Não me vêem falar pelas costas de ninguém,
julgar pessoas, palavras e atitudes
afastar-me de quem não leva uma vida de bem
e aproximar-me só de quem "ta cheio" de virtudes"

Não me vêem rir dos meus "importantes"
nem falar lhes com falsidade,
concordar com os arrogantes
so para lhes agradar com a minha falsa lealdade

Mas eu já vi, amigos e familiares,
colegas e conhecidos
trocarem comigo bons olhares
enquanto más palavras chegam me aos ouvidos!

Cada pessoa dessas, parece perdida
solitária, infeliz e sozinha
façam como eu, arranjem uma vida
porque a única que eu tenho é a minha!

Foi assim que escrevi meu poema proibido
em oito quadras de rima cruzada...
O meu pior poema para pessoas sem sentido.
numa folha de papel que ainda hoje será rasgada!









Sem comentários:

Enviar um comentário