Translate

Mãe ódio!




Foi com um sorriso que enfrentei a mágoa
de um passado que tive em comum contigo
é com a cabeça erguida que enxaguo a àgua
do teu desamor, raiva, do teu castigo...

Hoje sei que tive um passado e que não foi no berço,
que não foi contigo que aprendi a crescer
Sei também que fizeste o inverso
impediste me de amar, de sorrir, de viver!

Sei que perdi tudo aquilo que me deram,
Tudo o que construi  e tudo o que já tinha,
Não tive mais, porque não quiseram
mas tudo o que sou, aprendi sozinha!

Cultivaste o odio ao teu redor
semeaste medo e depressão
Já percebi que hoje estou melhor
porque a minha revolta não é em vão!

Teus filhos respeitam te negligentemente
Exactamente por não saberes respeitar
Perdeste o teu rumo ao fazer mal a todos,
e na minha vida, perdeste o teu lugar!

No dia que levantei a minha mão
para te ensinar o que é a revolta,
venci toda a depressão
e tudo o que era mau, já não volta!

Todo o aperto sucumbiu
o sorriso voltou sem falsidade
o mundo à minha volta sorriu
e eu, pela primeira vez, fui mulher de verdade!

Como um passarinho que fugiu do cativeiro,
do frio, da chuva, do escuro,
Voei do meu passado prisioneiro
e conquistei a liberdade do meu futuro! 

Vallda





Sem comentários:

Enviar um comentário