Translate

Vallda: Se existe um dia da mulher é graças ao homem!

Muito me apraz que ontem dia 8 de Março se realçasse seres humanos do sexo feminino nas redes sociais, no entanto pouco e mal se falou nos homens.
Sempre se almejou a igualdade de géneros e muito se fala sobre o assunto, contudo, foi notória a superioridade das mulheres traduzida em palavras e pensei que, influenciada pelas últimas notícias, acabou mesmo por "enxotar" o homem, como se, contra ele, houvesse um conluio organizado.
No dia internacional da mulher, em Portugal, ( porque é o nosso ), viveu-se com particular emoção, a emoção da revolta.
Mulheres, a quem cuja a vida foi roubada e aquelas que morreram ou morrem por dentro, vítimas de qualquer tipo de violência por parte de um companheiro ou conjugue foram, sem sombra de dúvida, o que mais pairou no pensamento de quem ousou publicar imagens, textos, frases e notícias alusivas ao tema do dia.
Sou realista, o homem sempre foi o sexo forte, mas a guerra de sexos não terá fim, então sugiria um dia para celebrar o homem que dá poder à sua mulher para que ela consiga estar em pé de igualdade com a sua supremacia, precisamos de cumplicidade. 
Eduquemos os meninos e as meninas para um amanhã melhor e castiguemos quem não teve a sorte de não ter sido preparado da mesma forma. 
Em suma, independentemente, de haver um motivo histórico por detrás deste dia, a história não se faz só de mulheres, por tal facto, se existe o dia delas é graças a eles!

Vallda

Sem comentários:

Enviar um comentário