Translate

Aprendi comigo e não com os outros..

Aprendi comigo e não com os outros a levantar a cabeça sempre que algo a faz baixar.
Aprendi comigo e não com os outros a sorrir para o problema e a fazer dele aquela chuva austera que dá lugar ao sol.
Sim, aprendi comigo e não com os outros a ser feliz contra a vontade da tristeza, porque eu e só eu tenho domínio sobre mim.
Aprendi que em muitas situações é preferível se afastar de certas pessoas para não ter que se aproximar de certos problemas.
Eu aprendi comigo e não com os outros que eu posso me afastar de certos pensamentos, fazendo coisas novas e uteis que nunca fiz antes para não ficar agarrada ao passado. Atualizar e renovar hábitos faz com que eu viva para além de sobreviver.
Eu aprendi que posso esquecer as pessoas que me fizeram mal, conhecendo gente nova e reconstruir amizades do zero.
Eu aprendi que nunca sei se cada amigo é para sempre e cada amor é eterno, mas que o melhor é arriscar porque também aprendi que ninguém é feliz sozinho, plenamente.
Eu também aprendi que os erros que cometi são os meus mais leais professores. Se eu não tivesse errado não poderia aprender nada.
Eu aprendi comigo e não com os outros que a vida é um ciclo vicioso, dá voltas e voltas, às vezes sorrio de felicidade paras as pessoas e para as coisas, e depois sofro de desilusão, de pena, de tristeza, de vergonha, de arrependimento... Mais tarde volto a viver tudo novamente enquanto viver, sucessivamente...
Tenho o domínio sobre mim.
Suicido-me se não aceitar isto, porém se o fizer nunca saberei que momentos felizes poderei viver e ensinar às pessoas que eu gosto o que aprendi comigo própria.
Eu aprendi comigo e não com os outros.

Vallda

1 comentário:

  1. Um texto que vale a pena a ler...para sentir..
    obrigado por esta viagem.
    Gosto de te ler

    ResponderEliminar