Translate

A lua vê o que ninguém mais enxerga...

O que diria a Lua se não visse o mundo?
Uns  exigem paz,
outros limitam se a concordar...
O que diria a Lua se o mundo fosse diferente
se visse os homens de frente
e não em  baixo?
O que diria?
Se o mundo não existisse para sempre
ou fosse mera utopia?

O que faria a lua
se as crianças não se tornassem Homens
e se a Humanidade não fosse madura?
Se não houvesse estrutura
para se ver a Lua em cima?
O que faria?
Se o mundo não passasse de um rascunho
disfarçado de obra-prima!

A lua prefere calar para sempre,
Porque a verdade do mundo ainda pode mudar,
O mundo onde a paz é a exigência frustrada dos homens
só fará mais sentido se a lua não deixar de brilhar...

E se eu não visse seu reflexo numa noite no chão da rua?

Se eu visse o mar, e não visse a lua?
Se eu visse o ceu, e não visse a lua?
Se eu visse o sol, e não visse a lua?

Seria como dar a mão à palmatória
e aliar me aos homens ateus
preferir a derrota, entregar a vitória,
e pôr uma espada na mão de Deus..

Vallda



Sem comentários:

Enviar um comentário